Eu não quero cartão de crédito!!!
agosto 1, 2010
Na última quarta-feira acordei com a decisão de ir ao banco mudar o valor da minha tarifa de serviços( aquela que é cobrada todos os meses).Observei que estava muito alta, fiz uma pesquisa no site do banco e verifiquei,que para o meu perfil de cliente, poderia ser reduzida.
As 10:30, cheguei ao Banco do Brasil,me dirigi à atendente que me informou, que eu necessitaria de comprovante de residência para fazer qualquer modificação na minha conta em razão das mudanças ocorridas (aquele banco era o antigo Nossa Caixa, comprado pelo banco do Brasil )e que eu então deveria assinar um contrato com o atual (Banco do Brasil).
Peguei a senha nº 11 , e totalmente decidida realizar a mudança, procurei um lugar nas proximidades para imprimir a 2ª via da conta de luz pela internet, não havia lan house por perto.
Ainda não conformada em ter que voltar para casa e pegar o tal comprovante de residência, parei em uma gráfica para perguntar sobre uma possível lan house por ali.
A balconista perguntou o que eu precisava e após informá-la,sorriu para mim e disse que poderia fazer a impressão. Fiquei feliz, perguntei qual o valor e ela sorrindo me respondeu R$ 5,00. Logicamente indaguei o alto preço, e ela com o mesmo sorriso me explicou : “-È por causa da internet”. Neste momento senti minhas orelhas crescendo como as de um burro.
Tem dó!!!! R$5,00 para imprimir uma folha e ainda com esta justificativa?.
Me retirei do local, e vi que ao lado havia uma outra gráfica, entrei e fiz a mesma pergunta. Desta vez atendida por um rapaz (que nem sorriu), e a resposta dele foi R$ 2,00. Fechamos negócio.
Retornei ao banco, e a próxima senha era a minha (uhuuuuuuuuu!!!).
Após alguns bons minutos (25min), comecei ler o contrato e observei que havia uma cláusula referente à ADESÃO DE CARTÃO DE CRÉDITO,(2 tipos)constando os limites e tudo o mais.
Informei que não queria os cartões, pedi que fosse retirado o (SIM) daquele item.
Para minha surpresa a resposta foi que o sistema não permitia fazer aquela modificação.A atendente (muito prestativa ) tentou de todas as maneiras trocar o SIM, pelo Não (de não adesão aos cartões de crédito).
Fui então comunicada de que seria possível cancelar no sistema os cartões , mas seria impossível modificar o contrato (pois quando impresso trazia aquela informação automaticamente).
Eu então, me manifestei dizendo que não assinaria, pois como poderia assinar algo do qual não concordava.
Após muita conversa , ela fez a modificação da minha tarifa que era R$22,00 para R$ 13,00, e eu não assinei o contrato, vou receber um cartão só de débito, sem nenhum vínculo com qualquer operadora de cartões de crédito.
O banco informou que apenas no próximo mês, será cobrado o novo valor de tarifa (ponto para eles).
Cada dia que passa me indigno mais com situações como esta. Quem será que realmente decide como será usado o nosso dinheiro ? Estamos perdendo o poder de decisão.
Preste atenção na sua tarifa bancária, talvez seja possível reduzir o valor, e se for do seu interesse não aceite cartões de crédito que você não pediu.
Ah!!!! já ia me esquecendo, saí do banco as 12:30. Dá para desistir não dá?.Mas não desisto não, o dinheiro é meu.
anterior
Emoção e dinheiro
mais recente
5 Comentários
Willy Fog
Oi Luciene!
.
Estou lendo seu blog desde o início e estou gostando bastante. Não sei se vc sabe mas hoje é possível ter a conta de serviços essenciais sem pagar nenhuma tarifa. Os bancos não divulgam e alguns gerentes nem sabem disso. Parabéns pelo seu blog.
.
Abcs
Luciene
Ola Blogueiro executivo,
Obrigada por sua opinião, fui cliente do Itaú por muitos anos, mas cansei de ter várias contas por questões profissionais me vinculei ao BBrasil, o final da história, foi: a minha taxa diminuiu, mas eles me mandaram um cartão de crédito pelo correio.
Normalmente resolvo muitas questões enviando e-mail para o B Brasil, em algumas horas após a reclamação o gerente liga, pede mil desculpas e resolve o problema (cobrança de taxas indevidas)
Até mais.
Anônimo
Parabéns pela atitude, porém você está em um banco público, este tipo de coisa acontece, acho melhor um privado como o itaú, quanto a tarifas, é mais fácil resolver, só dizer que vai comprar dois consórcios, abrir uns dois fundos, fique amigo do gerente e pronto ele vai no menu de reclamações e diz que você vai fechar a conta logo desaparecem seis meses de tarifas, eu consigo isto no meu banco… enfim, mas na falta de projetos futuros e poupanças + uma falta de tato comercial de relacionamento do seu banco faça isto…
Luciene
Olá Luciano,
Entrei no seu site, gostei muito, estarei sempre por lá.
Até mais!!!!
Luciano Simões
Parabéns pela sua atitude diante do banco, infelizmente a cordialidade não alcança o que desejamos num banco, e só nos resta brigar pelos nossos direitos.
E aproveito para convidá-la a conhecer o meu site; http://www.simoesinvestimentos.com.br
espero que goste.
Abraço,
Luciano Simões