Finanças Pessoais

Retomando as Compras

Gente!!! Não estar atolada em dívidas realmente é muito bom, mas depois de tanto tempo usando o dinheiro apenas para saldá-las, surge uma nova situação, um novo desafio: Voltar a fazer compras.
A situação é que para conseguir liquidar R$ 27.000,00 em três anos e neste ínterim comprar um apartamento, pode ter certeza de que fiquei em débito (ai, nem gosto desta palavra), com muitas coisinhas por aqui.
Meu apartamento precisa de decoração, meu guarda-roupa está flagelado, zerado, péssimo, indecente, tem o dentista, o instrumento novo do marido (que o desejo de trocar ficou de escanteio), e tantas outras coisas que ficaram paradas por causa das tais dívidas.

Por conta de tudo isto fiquei um pouco perdida sem saber por onde começar, como saber o que seria prioritário, porque não tenho dúvidas de que não quero atropelar a ordem das coisas, fazer compras sem propósito está fora dos meus planos.
O esforço feito para organizar minhas finanças fez com que eu me disciplinasse, tenho conseguido esperar mais tempo para adquirir algo sem que isto me deixe ansiosa ou angustiada.
Eu adoro decoração, se tem um lugar que eu acho importante usar o dinheiro é em casa, até porque como sou caseira, gosto de ter um ambiente sempre bem agradável, pois é onde eu passo a maior parte do meu tempo, mas a decoração do meu apartamento vai ficar no “banho-maria” por mais um tempinho.
Eu pensei bastante e tomei a decisão de cuidar um pouco de mim, vou investir neste momento o meu dinheiro para amenizar um pouco do desfalque dos últimos três anos.
Vou reabastecer o guarda-roupa e coisas pessoais e também trocar o instrumento do meu marido. Acho que cuidando destas prioridades neste momento (porque são necessidades muito básicas), poderemos pensar em alçar vôos mais altos com as nossas finanças e desta vez sem dívidas (ruins).
Estamos retomando o controle.
O sol também se levanta!!!

Até mais!!!!

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *