Educação Financeira,  Finanças Pessoais

Organização Financeira x Organização da Vida

Outro dia me ocorreu o seguinte questionamento: É possível ter uma vida financeira desorganizada e ser organizado em outras áreas da vida?

É possível ter uma casa bem arrumada, com manutenção em ordem, paredes regularmente pintadas, ter as coisas minimamente em seus lugares, e na hora de cuidar das finanças , está tudo  na maior confusão?
É possível, uma pessoa manter a manutenção do carro em ordem, e ter uma vida financeira desregrada?Ponto De Interrogação, Pergunta

Dentre tantas comparações que podemos fazer sobre ser organizado nesta ou naquela área e nas finanças ser uma negação ter dificuldades (rsrsrs), eu tenho quase certeza que de que:

A desorganização está presente em vários aspectos da vida e as finanças é apenas um reflexo de todo o resto. Na minha vida foi assim que aconteceu. Eu era TOTALMENTE DESORGANIZADA. Daquelas pessoas que até tinha orgulho e justificava este estilo de vida.
Comecei a mudar pelo dinheiro e daí fui mudando todo o resto. O que antes pra mim era algo totalmente natural e compreensivo, tornou-se um assombro, algo que me incomodava , atrapalhava e entristecia.
Eu comecei a me dar conta de que estava perdendo muita coisa. Desperdiçando as minhas virtudes e a minha capacidade de cuidar da própria vida.
Então, podemos concluir que o problema não é apenas o dinheiro. E pensar que:
O que a gente faz como o dinheiro é o que a gente faz com a própria vida.
O bom, é que podemos melhorar, mudar, aprender, crescer.
Vamos lá então. Podemos começar pelas finanças? Pode ser um bom começo!
Um abraço! Volte sempre, e traga mais amigos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *