Educação Financeira

O uso consciente do dinheiro | Parte 2

Como havia comentado em uma outra postagem sobre o evento -o uso consciente do dinheiro-, resolvi disponibilizar os vídeos de 2 palestrantes, porque achei que vale a pena compartilhar.

Uma excelente oportunidade para aprendermos um pouco sobre o assunto – Dinheiro –  Pensamentos enriquecedores (no sentido mais amplo da palavra). Desfrute!!!

Médico psiquiatra e psicoterapeuta, Ercy Soar fez uma reflexão sobre o uso in-consciente do dinheiro apresentando os aspectos simbólicos do dinheiro e as consequências dos conflitos inconscientes para a vida financeira.

Assim, Jurandir dá início a sua palestra:
“Eu tive uma infância muito rica, eu tive a felicidade de nascer em uma família extremamente rica, na serra Catarinense, na região de Bocaina do Sul, morávamos em uma casinha de madeira sem luz, porém eu tinha meus pais toda noite comigo e sempre contávamos histórias e sempre escutávamos rádio, eu tinha uma égua báia e uma tropa de ossos que são brinquedos que se faz  lá no interior do Rio Grande do Sul Sta. Catarina, me sinto muito privilegiado por esta infância…”

Segue o vídeo:

Jurandir Macedo é professor de finanças pessoais. Foi convidado à Edição Especial do TEDxVilaMadá, sobre “O Uso Consciente do Dinheiro”, para mostrar a partir de sua experiência pessoal o desafio de trabalhar com finanças pessoais em um Brasil tão desigual, dividido por ele em três grandes grupos.
Autor do livro – A árvore do dinheiro –

Esta apresentação foi gravada no dia 09 de agosto de 2010 na Livraria Cultura em São Paulo, durante o TEDxVilaMadá.

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *