Dica da Lu

Cuidando do nosso dinheiro

Semana passada dei uma geral no meu guarda-roupa. A minha intenção era doar roupas que não quero mais ( quando estive em um momento mais delicado financeiramente eu vendia as roupas que não queria  em um brechó, para ajudar no pagamento das dívidas), e também verificar o que preciso comprar (meu guarda-roupa está muito defasado, ainda não consegui colocá-lo em ordem, mesmo depois de algum tempo sem dívidas).
Ok, comecei a faxina e para meu espanto, mesmo sem ter muitas roupas, logo de cara notei que havia muitas coisas que nem lembrava, mas que estavam boas para uso, só que um pouco abandonadas.

O pior mesmo, e o real motivo desta postagem, foi notar que recentemente eu gastei bons reais, em roupas não muito baratas, e que as mesmas não estavam assim… muito bem conservadas.  Apareceram algumas bolinhas, outras manchadas…
Daí, eu fui olhar a etiqueta, e quem estava lá ? e eu nem havia notado? O simbolo que orienta que a roupa só pode ser lavada à mão. E eu não estava fazendo isto.
 
Entendi então, porque as minhas roupas já não pareciam mais tão novas.
 
Moral da história: Gastar dinheiro com algo de boa qualidade pensando na durabilidade e não conservar, é o mesmo que rasgar algumas cédulas do dinheiro, que euzinha aqui chamo de MEU. Pode?
 
Fica aí a minha dica: Cuide bem dos seus bens. Seu bolso agradece.
Este é um quesito que ainda estou aprendendo. Conservar com amor.
 
Um abraço e volte sempre.

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *